"Vox populi, vox Dei", ou seja, a voz do povo é a voz de Deus.
Será?!?!?!?!?!?!?!?
Eu particularmente não concordo. Acho inclusive que é o caminho para o abismo. Não devemos ser influenciados por opiniões de massa, por falsos formadores de opiniões, lembro-me inclusive, que segundo o evangelho, o povo foi quem entregou Jesus e libertou Barrabás. O curioso é que horas antes, à entrada de Jerusalém, a multidão havia aclamado Jesus: "Bendito o filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor" (Lucas 19,38). Portanto, não seja influenciado, seja criterioso, curioso, procure as informações corretas, analise os fatos e não deixe que as facetas apresentadas lhe induzam aos erros. Erre por conta própria!
Outra coisa, o que Deus tem haver com as nossas escolhas? Nada, se fosse estaríamos novamente submetidos ao oráculo. Outra coisa, para quem crer em Deus, existe o livre-arbítrio. Devo salientar que não sou estudioso da Bíblia e nem tenho pretensão de ser, mas tenho opinião formada a cerca do tema exposto.
Fazemos nossas escolhas independentes da vontade de Deus, pois se tudo que o ser humano fizesse, estivesse vinculadas a vontade ou a voz Deus, não existiria pecado.
Outro provérbio que em particular incomoda-me bastante, é o de que cada povo tem o Governo que merece. Como assim?
Eu não voto em um determinado canditado devido não concordar com seus projetos, mas outras pessoas acretidam e o elegem, qual o motivo ou fundamento para que eu venha a merecer esse determinado Governo? Nenhum.
É por isso que a cada eleição, exerço o meu direito de sufrágio, mas com consciência, não me deixo influenciar por pesquisas fraudulentas e forjadas (em sua grande maioria), como fonte verdadeira de opinião pública, pois tivemos bastantes provas de que a pesquisa aponta um vencedor e as urnas outra.
Quando concordo com Assis Brasil ao dizer que o voto é a voz do povo e não o eco, eu prefiro utilizar da hermenêutica para entender o povo em sentido "Stricto Sensu", cada um pode escolher e como quiser, do modo que preferir, o seu representante, pois é garantido na Constituição Federal em seu Art. 14.
Vamos acordar e agir, pois precisamos de política pública e não de ilusões! Será que dentro de tantos candidatos não existe nenhum que trate de uma questão relevante??? Ou será que não procuramos o suficiente???
Bem, está é uma análise individual, portanto, deixo a minha posição em não seguir o povão, mas em seguir os meus próprios métodos de analise, se por acaso ou coincidência ser o mesmo posicionamento do povão, ótimo. Pois não sou abelha para seguir o enxame!
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Cuidado!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário